Redes sociais e o Marketing Digital


Amplamente reconhecidas como uma ferramenta eficaz de divulgação dos mais diversos tipos de conteúdo, o uso das redes sociais no  marketing digital  ,não só ganhou força como se mostrou uma estratégia primordial na consolidação das marcas.

qal-a-importancia-das-midias-sociais-no-marketing-digital-001Desde a criação de postagens especialmente voltadas para a divulgação dos produtos até o desenvolvimento de conteúdo que possibilite interação entre usuário e marca, as redes sociais se converteram em importantes ferramentas de atração e consolidação das empresas.

Em meio a tantas alternativas, vamos nos focar aqui nas duas mais comentadas: Facebook e Youtube.

Facebook

O sucesso da rede social criada por Mark Zukerberg é inegável. Apenas no primeiro trimestre deste ano, o Facebook alcançou a marca de um bilhão de usuários diários.

De olho no poder desta rede social e em seu alcance, algumas marcas se utilizam das ferramentas desenvolvidas por ela. Uma das mais comuns é o Facebook Ads.

O uso deste mecanismo é muito simples. Inicialmente, o usuário escolhe uma postagem que deseja promover. Depois basta escolher o valor a ser pago pelo anúncio e escolher o público-alvo da ação. Feito isto, agora cabe ao usuário avaliar o alcance da ação.

Outra forma de utilização do Facebook para a criação de campanhas mais personalizadas é a com a análise dos dados obtidos via Facebook Audience Insights. Aqui é possível colher informações geográficas como localização de seu público, idioma falado e preferências, possibilitando o desenvolvimento de ações mais focadas.

Redes sociais conectada a um conteúdo relevante

qal-a-importancia-das-midias-sociais-no-marketing-digital-003Outra forma interessante do uso do  marketing digital nas redes sociais é a postagem de conteúdo elaborado especialmente para ela, utilizando o recurso “ao vivo”, onde o internauta faz transmissões em tempo real dos mais diversos conteúdos.

Neste caso, o recomendado é que o administrador escolha os conteúdos mais relevantes ou que despertem a curiosidade do internauta para as transmissões ao vivo devido, sobretudo, ao intenso volume de vídeos sem relevância postados diariamente.

Além disso, o responsável pela estratégia de marketing pode se voltar para o desenvolvimento de conteúdo exclusivo para o Facebook, trabalhando na divulgação de temas com maior possibilidade de engajamento dos internautas e que criem maior interação entre a página e o consumidor.

Youtube

Depois do Facebook, a plataforma de vídeos é outra importante rede social usada no marketing digital. No entanto, aqui há algumas peculiaridades que não são aplicadas no caso anterior.

Os números do Youtube são igualmente invejáveis. Por minuto, a rede contabiliza a adição de 300 horas de vídeo. Deste universo de conteúdo, são consumidos cerca de 6 bilhões de horas por mês.

Sendo assim, é necessário elaborar uma estratégia eficaz para se diferenciar neste mar de opções. Para auxiliar nesta tarefa, elaboramos uma lista com algumas dicas.

  • Conteúdo relevante: para atrair e consolidar uma audiência fiel, é necessário investir em conteúdo inédito e relevante. Pesquisar dentro e fora da internet é fundamental, além de experimentar o uso de linguagem adequada ao público e de fácil entendimento.
  • Uso de tutoriais: Muitas vezes, vídeos com tutoriais de como utilizar determinadas ferramentas ou aprender certo conteúdo são um bom mecanismo para elevar a audiência de seu canal. Desde, claro, que este seja o foco de seu público-alvo.
  • Video Ad’s: Assim como no Facebook , o Youtube permite a criação de anúncios em vídeo. Essa forma de conteúdo pode atrair audiência para seu canal.
  • Integração: Um ponto importante é garantir que seu canal de vídeos esteja integrado a outras plataformas e, porque não, a outras redes sociais. Quanto mais o conteúdo for difundido, maiores as chances de mais audiência.
  • Blogs: Em quase todos os textos que destaquem a importância do marketing digital e as redes sociais e aqui não poderia ser diferente. Criar um blog que tenha relação com seu canal de vídeos e integrar o conteúdo a esta plataforma também é um mecanismo interessante de divulgação.

Como vocês puderam ver, a combinação do marketing digital e as redes sociais, mas para alcançar sucesso é necessário o emprego de certas técnicas e interação constante. Estas foram nossas sugestões. Quais as suas?

Gostou? Compartilhe com seus amigos clicando no link abaixo.

screenshot_2


Oi, Sou Moura Neves Empreendedor Digital ,Cadastre seu Email e receba dicas de negócios online.E já comece ganhando um Ebook ,inteiramente grátis de um dos melhores treinamentos de negócio Online

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!