Cinco maneiras de divulgar meu blog de graça


Antes visto como um diário adolescente, hoje os blogs ganharam ares mais profissionais. Grandes empresas, personalidades, influenciadores, quase todos tem um blog. Contudo, se criar um blog é fácil, encontrar formas de divulgar o blog de forma gratuita representa para muitos um grande desafio.E sobre isso que eu vou falar hoje;Cinco maneiras de divulgar meu blog de graça.

Como muitos de vocês sabem, a criação de um blog, pessoal ou profissional, não traz nenhum custo. Sites como Blogger e WordPress oferecem o serviço gratuitamente e são bastante intuitivos. Com um bom conhecimento de HTML é possível personalizar tudo, desde o fundo até a fonte utilizada.

Entretanto, depois de criado, selecionado o conteúdo e iniciadas as postagens, o blogueiro se vê com uma pergunta em mente: como divulgar esse conteúdo? Para auxiliar nesta jornada, desenvolvemos uma pequena lista com caminhos que auxiliem o internauta na divulgação gratuita do seu blog.

Redes sociais

5-maneiras-de-divulgar-meu-blog-de-graca-003Apresentar um projeto, pessoal ou profissional, necessita de contatos, e quem melhor para propagar este conteúdo se não nossos amigos, colegas de trabalho, familiares?

Aquele perfil no twitter que você pouco usava até então pode se converter em uma excelente ferramenta gratuita de divulgação. Com o uso das hastags certas, o microblog pode atrair uma boa gama de leitores.

O Facebook é outra rede social que pode render uma boa visibilidade a um blog recém lançado. Uma rápida pesquisa na plataforma revela diversos grupos que podem ter seu conteúdo relacionado ao blog que você desenvolveu.

Outra rede social que pode render boa visibilidade, e gratuita, é o LinkedIn. Caso seu blog tenha um cunho mais profissional, pode se encaixar perfeitamente nesta rede, especialmente pela possibilidade de contato e troca de informações com profissionais com bagagem cultural que podem ajudar a enriquecer seus textos.

Embora soe inusitado para alguns, o Instagram é outra rede social que permite uma boa divulgação. Uma foto que remeta ao tema do post e um comentário com link para a página funcionam como isca para leitores.

Além disso, busque seguir perfis que se relacionem ao tema de seu blog, e abuse das hastags que se relacionem com a temática do site.

Comentários em outros blogs

5-maneiras-de-divulgar-meu-blog-de-graca-002Embora pareça inusitado, comentar textos postados em outros blogs pode ser uma forma interessante de divulgar seu blog de forma gratuita. Nestes casos, é importante que você escolha aqueles cujos leitores se aproximem do público-alvo que você deseja atingir.

No entanto, ao adotar essa tática, é importante medir as palavras, afinal o endereço de sua página estará nos comentários dos concorrentes.

Perguntas e respostas

Algumas vezes, deixar uma simples pergunta em alguns sites é uma forma eficiente de descobrir como impulsionar as visitas a seu blog pessoal. Um bom exemplo disto é o Yahoo! Respostas.

Dentre as diversas perguntas e respostas postadas diariamente no site, alguma delas pode auxiliar no dilema de como impulsionar sua lista de leitores.

Email

Se você já possui um bom número de leitores consolidados, uma ferramenta de divulgação eficaz é investir nas newsletters. Busque reunir conteúdos novos, leituras interessantes, e sempre envie mensagens a seus leitores.

No caso de leitores novos, busque se aproximar deles, enviando e-mails sempre que possível. Pedir a opinião dos leitores sobre temas que eles gostariam de ler ajuda e muito na divulgação.

Use posts antigos

Pode parecer estranho, mas algumas vezes linkar posts novos em outras postagens antigas rende um bom destaque no Google, aumentando a visibilidade de paginas não tão recentes.

Se possível, construa os posts de forma que um dialogue com o outro, e escolha para estes links posts cujo tema converse com a historia mais recente. Isto deixa a estratégia mais pensada e menos artificial.

Bom hoje foi apresentado a você as cinco maneiras de divulgar o meu blog de graça.

Embora simples, as dicas dadas acima requerem trabalho constante, afinal não adianta empregar estas estratégias apenas uma vez e esperar que o número de leitores triplique apenas do dia para a noite.Trabalhe com essas dicas, aplicando cada uma delas sistematicamente, que os resultados aparecerão com certeza.

“Gostou?Compartilhe com seus amigos clicando em um dos botões abaixo” 


Oi, Sou Moura Neves Empreendedor Digital ,Cadastre seu Email e receba dicas de negócios online.E já comece ganhando um Ebook ,inteiramente grátis de um dos melhores treinamentos de negócio Online

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!